top of page

Ginecologia Regenerativa e Estética

É o nome dado ao conjunto de procedimentos que buscam devolver a funcionalidade e a estética à área genital da mulher.

Objetivo

O objetivo principal da ginecologia regenerativa é rejuvenescer, restaurar a anatomia do assoalho pélvico, estimular a sexualidade e harmonizar a região, recuperando a autoestima e a confiança da mulher. Esses procedimentos atuam em toda área genital feminina, tanto na região vulvar, incluindo os pequenos lábios, grandes lábios, clitóris, quanto na vagina, nas paredes vaginais e na área perineal.

Fatores que causam a perda funcional e estética da área genital feminina

- Fator Cronológico:  menopausa com ela, vem a atrofia genital e, em consequência, sintomas que diminuem a qualidade de vida da mulher, como, por exemplo, o ressecamento vaginal, que causa dor durante a relação sexual, e a perda urinária, que ocorre pela perda da sustentação da uretra e pode gerar infecções urinárias de repetição, dentre outros.

- Fatores Extrínsecos: temos, por exemplo, traumas obstétricos – como um parto que lacerou a musculatura vaginal –, variações de peso, leucorréia crônica, tabagismo, etilismo, atritos constantes na região vulvar, como por exemplo, exercícios físicos, roupas (jeans, calcinhas, roupas justas...), uso de anabolizantes (escurecimento da vulva e hipertrofia - aumento - do clitóris), câncer, dentre outros.

 - Fatores Genéticos: hipertrofia dos pequenos lábios (aumento dos pequenos lábios) com ela o incomodo nas relações sexuais, no uso de roupas intimas e biquinis, aumento do monte pubiano (este podendo ser genético ou fator extrínseco - relacionado ao efeito "sanfona"), dentre outros.

 

Esses são fatores que colaboram para o envelhecimento e que podem ser prevenidos, contudo, quando já estão instalados, precisa haver uma regeneração. 

bottom of page